TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E DA PAISAGEM JARAGUÁ PERUS ANHANGUERA
ARTIGOS
artigo sobre a criação dos TICPs e sobre a Universidade Livre e Colaborativa:
SANDEVILLE JR., Euler; MANFRÉ, Eliane.
Cultura e Paisagem, uma nova perspectiva no tecido urbano. São Paulo:
Observatório das Metrópoles, 2014.
SANDEVILLE JÚNIOR, Euler; FERNANDES, Gabriel de Andrade; BORTOTO, Regina Célia Soares.
Universidade livre e colaborativa em Perus: uma experiência didático-pedagógica de aprendizagem colaborativa.
In:Arquitectura y calidad socioambiental en ciudades del Cono Sur, Arquitetura e qualidade socioambiental nas cidades do Cone Sul[S.l: s.n.]. Organização: Luis Muller e Maria Lucia Refinetti Martins. (Org.). São Paulo; Buenos Aires: FAU USP (Brasil) e FADU UNL (Argentina), 2016, v. , p. 135-147.
artigos da equipe do NEP-Labcidade
MELO, P. S. ; SANDEVILLE JR., Euler .
Juventudes periféricas e o território educativo. In: I Seminário Nacional Urbanismo, Espaço e Tempo Temática: Cidade, Pandemia e Cotidiano, 2020. I Seminário Nacional Urbanismo, Espaço e Tempo Temática: Cidade, Pandemia e Cotidiano, 2020. v. 1. p. 1-4.
SANDEVILLE JUNIOR, Euler.
A paisagem do município como território educativo. In PADILHA, Paulo R.; CECCON, Sheila e RAMALHO, Priscila (Orgs.).
Município que Educa: fundamentos e propostas. São Paulo, ED,L, Vol. 1, nov., 2010.
SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Por Pedagogias Participantes e Criativas na Paisagem e no Ambiente.
Paisagem e Ambiente, São Paulo, n. 30, p. 87-106, june 2012. ISSN 2359-5361. Disponível em: <
https://www.revistas.usp.br/paam/article/view/77873>. Acesso em: 08 mar. 2018. doi:
http://dx.doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i30p87-106.
SANDEVILLE JR., Euler; ANGILELI, Cecilia Maria de Morais Machado.
Quando a Casa Vira Parque. In: XV ENAMPUR, 2013, Recife.
Anais do XV ENAMPUR, 2013.
ANGILELI, Cecília Maria de Morais Machado; SANDEVILLE JÚNIOR, Euler. Uma Experiência de Estudo Colaborativo de Paisagens na Brasilândia, São Paulo.
Paisagem e Ambiente, São Paulo, n. 30 (2012), p. 29-44, june 2012. ISSN 2359-5361. Disponível em: <
https://www.revistas.usp.br/paam/article/view/77865>. Acesso em: 08 mar. 2018. doi:
http://dx.doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i30p29-44.
MACHADO, Cecilia Maria de Moraes, SANDEVILLE JR., Euler.
Remoções na Serra da Cantareira.
Revista Caros Amigos, 2011.
SANDEVILLE JUNIOR, Euler; MACHADO, Cecilia Maria de Moraes.
Paisagem e lazer: representações da metrópole (para os brasileiros de Brasilândia).
OLAM (Rio Claro), Rio Claro, v. 5, p. 01-12, 2005.
+ artigos: outros autores
ANSARA, Soraia.
O Legado da Greve de Perus: lembranças de uma luta operária. CADERNOS CERU, série 2, v. 20, n. 1, junho de 2009, p 241-256
ZWETSCH, Roberto.
Da Não-Violência Ativa ou Firmeza-Permanente à Educação para a Paz. Revista Eletrônica do Núcleo de Estudos e Pesquisa do Protestantismo da Escola Superior de Teologia - EST. Disponível em: http://www.est.edu.br/periodicos/index.php/nepp.
PAOLI, Maria Celia; ALMEIDA, Marco Antonio de.
Memória, cidadania, cultura popular. Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional,
Rizzi, Carlos Alberto, «
A questão da participação da comunidade do Distrito de Perus-(São Paulo/Brasil), no projeto MDL Aterro Bandeirantes », Confins [En ligne], 11 | 2011, mis en ligne le 25 mars 2011, consulté le 15 août 2011. URL: http://confins.revues.org/6870
LIMA, Catharina Pinheiro Cordeiro dos Santos; VICENTE, Paula Martins.
Parque Pinheirinho d’Água: a construção coletiva do espaço público. São Paulo, Anais do XVII ENANPUR, 2017.