por um conhecimento livre e sensível, por um mundo livre e em paz
Adotamos os princípios da proposição da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento. Esses princípios devem ser aprimorados continuamente no aprendizado existencial. Apresentamos a seguir os princípios didático-pedagógicos em nossas atividades de ensino, pesquisa, orientação e processos colaborativos e os valores éticos que buscamos como razão de nosso trabalho
São cinco os eixos que tornam-se fundamentais em nossa proposição de trabalhos:
. criatividade (sensibilização),
. investigação (construção),
. participação (integração solidária),
. compromisso social (ação efetiva),
. alegria e afetividade (vivência estética e ética)
Estes são os princípios didático-pedagógicos da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento que esperamos nortear nossas atividades de ensino, pesquisa, orientação e processos colaborativos e os valores éticos que buscamos como razão de nosso trabalho.
aprender com a cidade, aprender na cidade
como citar:
SANDEVILLE JR., Euler. Princípios pedagógicos de uma busca básica. São Paulo, Projeto Biosphera21, online, 2002. Disponível em http://biosphera21.net.br, acesso em [dia] de [mês] de [ano].