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Conheça alguns projetos e trabalhos (atualizados até 2019 apenas) que realizamos colaborativamente em sua concepção e implementação com escolas, coletivos e comunidades
2019. Projeto CONDIÇÕES DE VIDA, ESCOLARIZAÇÃO, SAÚDE E AMBIENTE, em parceria com professores e alunos do CIEJA Perus I e da UBS com Estratégia Saúde da Família no Recanto dos Humildes. Coordenação Profa Franciele Busico (CIEJA Perus I),
Seminário DEBATENDO OS TERRITÓRIOS DE INTERESSE DA CULTURA E DA PAISAGEM. org. Euler Sandeville Jr., Gabriel Fernandes. Casa da Dona Yayá-Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo, Centro Universitário Maria Antônia, Biosphera21.
Em 2018 e 2019 atuaram integradas com as questões do TICP Jaraguá Perus Anhanguer a disciplina obrigatória AUP 652 Planejamento da Paisagem1 e a optativa AUP 569 Planejamento de Bairros.
2018-2019: CONSTRUÇÃO DO TERRITÓRIO, TERRITÓRIO VIVIDO. Projeto NEP/Labcidade + CIEJA/PERUS I. Aprovado no Projeto Pedagógico da Unidade e homologado pela DRE) e que se desdobra em 2019 no projeto Condições de Vida e Escolarização de Jovens e Adultos, que desenvolvemos em parceria com professores e alunos do CIEJA Perus I e da UBS com Estratégia Saúde da Família no Recanto dos Humildes e que foi pensado para ser o desencadeador de um projeto Condições de Vida, Escolarização, Saúde e Ambiente.
2018-2019: TERRITÓRIOS E PAISAGENS EDUCATIVAS. Projeto PUB NEP/Labcidade. Colaboração CIEJA/PERUS I, UBS Recanto/PAVS
2019: FORMAÇÃO PARA A CIDADE, pensado como atividades de formação de professores, alunos, agentes comunitários e agentes ambientais, do qual já foram realizadas duas atividades iniciais de cursos de extensão envolvendo atividades em Unidade de Conservação e Parque Urbano, voltadas para professores, alunos, profissionais do programa PAVS (Gestores Ambientais, Agentes de Promoção Ambiental), Agentes Comunitários de Saúde e profissionais dos sistema de Assitência Social, em parceria com EMEFs, CIEJA, PAVS, CRAS
2019-2020: TERRITÓRIOS E PAISAGENS EDUCATIVAS: PLANEJAMENTO E PROCESSOS COLABORATIVOS NA PERIFERIA NOROESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO II. Iniciado sob a coord. Prof. Dr. Euler Sandeville Jr., FAU USP. Projeto de extensão (com um bolsista), desenvolvido no contexto do TICP Jaraguá Perus. O projeto tem continuidade sob coordenação da Profa. Dra. Karina Leitão (FAU USP) em cooperação com o Prof. Euler Sandeville Jr. (Biosphera21). Bolsista Bianca de lissandri Braz Amaral, em colaboração com o Projeto CONDIÇÕES DE VIDA, ESCOLARIZAÇÃO, SAÚDE E AMBIENTE.
2018-2019: Projeto TERRITÓRIOS E PAISAGENS EDUCATIVAS: PLANEJAMENTO E PROCESSOS COLABORATIVOS NA PERIFERIA NOROESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO, com 9 pesquisadores do Programa Unificado de Bolsas (2018/2019, em parceria com o CIEJA, UBS, PAVS e com acompanhamento pelos pesquisadores das ACS), encerrado.
2019-2020: PARQUES NATURAIS E APAS NA PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA DA PAISAGEM EM SÃO PAULO. ESTUDOS DE CASO. Coord. Prof. Dr. Euler Sandeville Jr.. Iniciado sob a coord. Prof. Dr. Euler Sandeville Jr., FAU USP. Projeto de Iniciação Científica (com um bolsista), desenvolvido no contexto do TICP Jaraguá Perus. O projeto tem continuidade sob coordenação da Profa. Dra. Karina Leitão (FAU USP) em cooperação com o Prof. Euler Sandeville Jr. (Biosphera21). Bolsistas: Renan Sapata Santos (Bacia do Santa Fé) e Paloma Cardoso de Jesus (APAs Capivari M onos e Bororé Colônia)
2018-2019: O Território de Interesse da Cultura e da Paisagem Jaraguá Perus está sendo discutido como norteador dos TCAs das escolas nessa região, com o que estamos cooperando com as escolas e a Diretoria Regional de Educação.
2018: Projeto CARTOGRAFIA SOCIOAMBIENTAL TICP JARAGUÁ PERUS. Coord. Prof. Euler Sandeville jr., Pesquisadora Bruna Feliciano Palma.
2018-2020: cooperação com movimentos pela implementação do TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E DA PAISAGEM PAULISTA LUZ. Integra coletivo formado por instituições educacionais, culturais, moradores e lideranças da região.
2014-...: cooperação com GTs locais de implementação do TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E DA PAISAGEM JARAGUÁ PERUS. Integra coletivo formado por instituições educacionais, culturais e da saúde, moradores e lideranças da região.
2013-2014: criação do instrumento TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E DA PAISAGEM no PLANO DIRETOR de 2014 ↑
2011-...: cooperação com esforços pela homologação da TERRA INDÍGENA DO JARAGUÁ
2011-...: cooperação com MOVIMENTO PELA REAPROPRIAÇÃO DA FÁBRICA DE CIMENTO PERUS