SANDEVILLE JUNIOR, Euler. Aprendizagem em ação: Por pedagogias participantes e criativas na paisagem e no ambiente. Por um cotidiano criativo. São Paulo: Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento, 2013, disponível em Biosphera21, on line.
SANDEVILLE JUNIOR, Euler. A paisagem do município como território educativo. In PADILHA, Paulo R.; CECCON, Sheila e RAMALHO, Priscila (Orgs.). Município que Educa: fundamentos e propostas. São Paulo, ED,L, Vol. 1, nov., 2010.
SANTOS, Milton. Espaço e método. São Paulo: Nobel, 1985.
VILLAÇA, F. Espaço intra-urbano no Brasil. São Paulo: Nobel, 1998.
ANGILELI, Cecilia Maria de Morais Machado. Chão. 2012. Tese (Doutorado em Paisagem e Ambiente). Orientador: Euler Sandeville. – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo doi:10.11606/T.16.2012.tde-30082012-092124. Acesso em: 2018-03-08
QUEIROGA, E.F. Dimensões públicas do espaço contemporâneo: resistências e transformações de territórios, paisagens e lugares urbanos brasileiros. 2012. 284 f. Tese (Livre-docência) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012.
Mapa conceitual a Aventura do Conhecimento. O Espaço Social de Milton Santos. Org. Euler Sandeville Jr. c. 2004.