biosphera21

               voltar ao início

na natureza e no tempo (no mundo)
paisagens partilhadas+ensino
estudos das Escrituras
labirintos da alma
na espiral
sobre








   
Instituto da Paisagem


retornar ao menu da seção





Desenho: Bactris hirta Mart. [as Bactris unaensis Barb. Rodr.]. Barbosa Rodrigues, J..Sertum palmarum brasiliensium, vol. 2: t. 17 (1903).




PRINCÍPIOS E ORIENTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICADO INSTITUTO DA PAISAGEM
Euler Sandeville Jr.


Adotamos os princípios e a orientação didático-pedagógica da proposição da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento. Esses princípios devem ser aprimorados continuamente no aprendizado existencial.

Os princípios didático-pedagógicos em nossas atividades de ensino, pesquisa, orientação e processos colaborativos e os valores éticos que buscamos como razão de nosso trabalho podem ser dispostos em cinco eixos fundamentais para nossos projetos e proposições:

. criatividade (sensibilização),
. investigação (construção),
. participação (integração solidária),
. compromisso social (ação efetiva),
. alegria e afetividade (vivência estética e ética)



Conceituação da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento, por Euler Sandeville Jr., 2003

aprender com a cidade, aprender na cidade





Aprender entre outros, uns com os outros, para gerar ideias de ações melhores para o Século 21.



Animação de Euler Sandeville, provável 2001


O mundo que ajudarmos a construir, sabendo disso ou não, é aquele em que viveremos.
O mundo não será diferente das atitudes que tomamos.









^ retornar ao início da página


espiral da sensibilidade e do conhecimento
uma proposta de Euler Sandeville Jr.







contato ↑
licença ↑