biosphera21

               voltar ao início

na natureza e no tempo (no mundo)
paisagens partilhadas+ensino
estudos das Escrituras
labirintos da alma
na espiral
sobre








   
sobre este portal


retornar ao menu da seção





Desenho: Bactris hirta Mart. [as Bactris unaensis Barb. Rodr.]. Barbosa Rodrigues, J..Sertum palmarum brasiliensium, vol. 2: t. 17 (1903).




CONHEÇA AS ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

todos os links desta página abrem em nova janela, permitindo continuar a navegar por aquiç eventualmente o endereço de conteúdos mais antigos pode ter mudado, nesse caso poderá encontrá-lo pelo menu principal ou entrando em contato conosco.



DEZEMBRO 2019

07/12/2019
Subi em Labiritnos da Alma, submenu Sentimentos em Fluxo, a reflexão pessoal Possibiliddes e valores. O portal conta com 3.338 visitações.

03/12/2019
Foi inteiramente reorganizada a seção sobre os Territórios de Interesse da Cultura e da Paisagem, com material novo sobre a conceituação do Instrumento e do TICP Jaraguá Perus, bem como iniciando uma sub-seção para o TICP Paulista Luz.
Foi acrescentado em ensaios para tempos de crise o texto passageiros confortáveis.
O portal conta com 3.068 visitações.


NOVEMBRO 2019

Em 29/11 foi adicionada a poesia 5 de 2019. O portal conta com 2.854 visitações.

Em 26/11 foi disponibilizada o material do Projeto Pedra Grande (Atibaia, 2007) neste momento com 178 arquivos na seção paisagens partilhadas+ensino, subseção projetos+processos colaborativos. nesta data tínhamos 2.772 visitações, 217 páginas html.

Em 25/11 foram feitas revisões na página . Foi dada continuidade à reorganização dos itens de menu nas seções paisagens partilhadas e labirintos da alma, para a qual começou a ser transferida a sub-seção sobre meu percurso profissional, com nome de percursos e submersões. O portal está com 213 páginas (foram eliminadas algumas na reorganização dos conteúdos) e 2.770 visitações.

Em 24/11 foi reformulado o lay out do menu principal, mas com a mesma lógica de acesso aos conteúdos (o primeiro menu - projetos+processos colaborativos+encsino foi reescrito como paisagens partilhadas+ensino, mantendo o mesmo conteúdo).

Entre 29/10 e 23/11 foi revisada a seção sobre, com pequenas correções na conceituação e com uma nova importante página: ; foi revista a estrutura de organização dos conteúdos expressa no menu principal e com consequente reorganização dos menus de segundo e terceiro nível, com necessária revisão dos gráficos que ilustram a estrutura do sítio; foi disponibilizado mais algum material de consulta sobre o TICP Jaraguá Perus, foram disponibilizadas duas novas poesias em labirintos da alma.

Nesta data o sítio está organizado em 216 páginas html, portanto com 6 novas páginas e 7,4 GB na base de dados com 2.588 arquivos, em grande medida já com acesso por essas páginas. O sítio atingiu 2.757 visitas.


OUTUBRO 2019

29/10: NOVIDADES

Nesta data o sítio está organizado em 210 páginas html e 6,8 GB na base de dados, em grande medida já com acesso por essas páginas. O sítio atingiu ainda 1.694 visitas.

Foi realizada a disponibilização dos conteúdos que estavam no site sandeville.net.br na seção estudos judaico-cristãos

28/10: NOVIDADES

Nesta data o sítio está organizado em 150 páginas html e 6,8 GB na base de dados, em grande medida já com acesso por essas páginas. O sítio atingiu ainda 1.650 visitas.

Foi reestruturada a página de abertura, criando-se uma capa para o projeto que dá acesso a uma segunda página com os menus e com um mapa mental do sítio, também presente na seção SOBRE, que teve modificada sua página de abertura.

Foi concluída a disponibilização dos conteúdos na seção labirintos da alma nos menus: ensaios para tempos de crise, sentimentos em fluxo, contos que estavam no site sandeville.net.br

27-28/10: NOVIDADES

Foi criada a seção projetos+ensino disponibilizando até essa data 15 páginas de organização da seção nesta fase, em especial os prgramas de 2018 e 2019 da disciplina PAISAGENS CONTEMPORÂNEAS: TERRITORIALIDADES E TENSÕES CULTURAIS e o programa de 2019 da disciplina TERRITÓRIOS DE INTERESSE DA CULTURA E DA PAISAGEM (TICPS), todas de pós-graduação, estando as duas últimas em curso.

06-28/10: NOVIDADES

Foi disponibilizado neste endereço parte substancial do projeto A NATUREZA E O TEMPO (O MUNDO) Foram transferidos para este espaço quase todos os conteúdos que estavam disponibilizados no momento no domínio anaturezaeotempo.net.br que também foi orientado para este endereço; restam ainda serem disponibilizados alguns arquivos e material disponibilizado nas primeiras versões que não estava mais on line. Nesta fase foram disponibilizadas 32 páginas desta seção.

05-06/10: NOVIDADES

Foram disponibilizados os primeiros conteúdos na seção labirintos da alma nos menus: ensaios para tempos de crise, sentimentos em fluxo, contos

Foram disponibilizados os primeiros conteúdos na seção estudos judaico-cristãos no menu: meditações e confissões

Foi criada esta página


SETEMBRO 2019

30/09: NOVIDADES

Foi disponibilizado em habitar paisagens partilhadas uma seção sobre os territórios de interesse da cultura e da paisagem, com várias subseções que apresentam o instrumento e e o TICP Jaraguá Perus, com diversos arquivos de apoio

Este projeto começou a ser disponibilizado na rede em 07/09, com arquivos nas seções na natureza e no tempo (no mundo), habitar paisagens partilhadas, apoio didático, na espiral e sobre. Comecei a trazer o material disperso em outros sítios para reuni-los neste.










^ retornar ao início da página


espiral da sensibilidade e do conhecimento
uma proposta de Euler Sandeville Jr.







contato ↑
licença ↑