biosphera21

               voltar ao início

na natureza e no tempo (no mundo)
paisagens partilhadas+ensino
estudos das Escrituras
labirintos da alma
na espiral
sobre











EU CREIO EM DEUS

"se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo"



nesta seção:
I. estudos nas Escrituras
II. a vida cristã em um mundo em conflito: a vida e a fé segundo o evangelho


Desenho Euler Sandeville flor na praia, ansiedade pela vida, não andeis preocupados, vosso Pai sabe das vossas necessidades
Desenho de Euler Sandeville Jr., 2007, flor na praia

A tradução da Bíblia utilizada neste sítio geralmente é a Almeida Revista e Atualizada. Quando utilizada outra, é indicada: Bíblia de Jerusalém (BJ) e King James Atualizada (KJA) ou outra indicada.

A perspectiva deste sítio é bíblica; não tem intenção de responder a nenhuma questão científica, da psicanálise, ou de qualquer crença, senão na perspectiva da bíblia.










atualize sempre as páginas para certificar-se de carregar a última versão




Eu creio em Deus. De que se trata?

A vista da conteúdo sagrado, devocional e de meditação, levei a seção estudos das Escrituras para um novo endereço. Com isso tenciono deixar mais à vontade os navegadores, podendo acessar os conteúdos sobre as Escrituras e a vida cristã em um site próprio, com mais foco. Este é o conteúdo do meu coração.

Uma parte considerável dos conteúdos já foi transferida, com a previsão de que até 25 de janeiro de 2020 todo o conteúdo que estava aqui já tenha sido transferido. Não só isso, mas seja disponibilizado um conteúdo novo que já está sendo elaborado. Procurei dar também no novo endereço uma interface amigável e interessante para o navegante.

Assim, convido você a conhecer esse novo espaço clicando aqui e ficarei muito feliz se for conhecê-lo.



I. estudos nas Escrituras
INTRODUÇÃO À BÍBLIA


ESTUDOS NAS ESCRITURAS JUDAICAS (TANAKH)

Conheça clicando aqui a organização dos Livros na tradição judaica

A LEI

GÊNESIS


OS PROFETAS

II REIS


EZEQUIEL


HABACUQUE


OS ESCRITOS DE SABEDORIA + CINCO ROLOS



ESTUDOS NO NOVO TESTAMENTO

II. a vida cristã em um mundo em conflito: a vida e a fé segundo o evangelho
a vida cristã em um mundo em conflito:
CONFISSÕES



a vida cristã em um mundo em conflito:
MEDITAÇÕES: BUSCAR A DEUS





a vida cristã em um mundo em conflito:
DÚVIDAS INQUIETAÇÕES



a vida cristã em um mundo em conflito: ESTUDOS TEMÁRICOS

a vida cristã em um mundo em conflito:
HISTÓRIA DA IGREJA





APOIO AOS ESTUDOS NAS ESCRITURAS





INFORMAÇÕES SOBRE ESTE SÍTIO


    acesse o conteúdo transferido

a perspectiva deste sítio é bíblica; não tem intenção de responder a nenhuma questão científica, da psicanálise, ou de qualquer crença, senão na perspectiva da bíblia.




Disse Jesus aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário. Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves! Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
(Lc 12.22-31)

Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.
(Tg 5.7-8)




Leia na seção "sobre" a Licença e condições de Uso do material deste sítio..

usamos software livre xubuntu  bluefish bluefish  libre office   gthumb gthumb









^ retornar ao início da página


espiral da sensibilidade e do conhecimento
uma proposta de Euler Sandeville Jr.







contato ↑
licença ↑